quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Receita alquimista
Essa é uma receita especial. Não se trata daquelas receitas superpráticas, que você faz em dez minutos e meio no microondas, nem tão pouco como um macarrão instantâneo. Trata-se de algo requintado, que exigirá muita dedicação e que certamente levará um pouco mais de tempo... sua vida inteira.
Para esse preparado alquímico, você vai precisar de diversos utensílios e ingredientes especiais, mas não se preocupe: você com certeza tem todo o necessário, só precisa procurar bem.
Utensílios:
· Uma forma profunda – Pode ser a sua... é você... a sua forma, a sua personalidade. Baixa, alta, gorda, magra, tímida, extrovertida, preguiçosa ou bem disposta. Não importa como é essa forma, contanto que seja sua. Muitas vezes não temos a forma que realmente gostaríamos, mas, como eu disse, tem que ser a sua, e isso basta. Aliás, se ela for mudando com o tempo, não se preocupe: faz parte do processo de cozimento, e o que realmente define o resultado da receita é o que está dentro.
· Imaginação – Nesta receita, não serve usar colher de pau para misturar os ingredientes, não dá. É preciso lançar mão da imaginação, pois só ela pode misturar adequadamente os ingredientes que vou listar adiante. ATENÇÃO!!! Não utilize a fantasia ao invés da imaginação, do contrário a massa desanda. Procure um pouco mais a imaginação,e você vai descobri-la em algum lugar.
· Constância e Perseverança – Essa receita não precisa de batedeira, nem de liquidificador, nem de qualquer outra parafernália. Constância e perseverança são o segredo.
Modo de preparo:
Com a sua personalidade, traga à tona todos os seus defeitos... eu disse “todos”. Não pode ser econômico nesse momento, pois se algum defeito não for colocado na receita, o resultado não será perfeito, e depois não adianta reclamar, pois, como eu falei, o preparo leva a vida inteira.
Essa fase demora um bocado, mas é muito importante que seja feita com cuidado para não perder o foco. Às vezes, sobe um cheiro terrível, mas tenha calma, pois, depois que começar a cozinhar, ficará excelente. Aqui e nas fases seguintes, eu recomendo que você busque ajuda de uma especialista sem igual: a filosofia à maneira clássica, pois há muito tempo ela vem ajudando os cozinheiros de primeira viagem.
Depois de todos os defeitos bem evidentes, você precisará dissolvê-los. Para isso, necessitará de muito calor, fogo, e de uma solução fundamental: Amor. Não adianta usar nenhum produto químico; eu disse “nenhum”. O que vai resolver é o tal do Amor. A vantagem é que você encontra aí mesmo, dentro de você, e é algo que rende muito. Quanto mais você usa, mais você tem, não precisa de receita médica, não tem contra-indicação nem é preciso manter fora do alcance das crianças; pode usar e abusar. Quanto mais Amor você colocar, mais rápido os defeitos se dissolvem.
Para o calor, você vai precisar de lenha, muita lenha... mas calma pois essa lenha, embora seja muito valiosa, é extremamente abundante. Você encontra todos os dias em qualquer esquina, no trânsito, no trabalho, em casa com a família etc. Estou falando das dificuldades, dos problemas. Mas cuidado! Se você não tiver amor o suficiente, o fogo vai queimar, como certamente já queimou muito.
Só para sintetizar, as dificuldades esquentam a mistura, os defeitos vêm à tona e você dissolve com amor. Certo?!
Já estamos quase no final... Essa fase de dissolver os defeitos demora muito, quase a vida inteira, mas se nos dedicamos a fazê-la diariamente, alcançamos a fase seguinte, que é a da maturidade. Essa nunca é alcançada muito rapidamente, mas é quando começamos a perceber que a receita está dando certo. Que o tempo que ficamos no calor do fogo está sendo recompensado, que todos os detalhes da receita fazem sentido e que, se continuarmos o trabalho, vai dar tudo certo.
Depois da maturidade, com todos os defeitos bem dissolvidos pelo Amor, você verá que a receita (Você) está com um brilho especial, como o do ouro: puro, brilhante, sólido e fiel às suas propriedades mais profundas. Parabéns, você concluiu a obra mais importante da vida. Construiu a si mesmo, e fez de você um verdadeiro ser humano. Manifestou todo o potencial que sempre esteve latente, agora poderá servir de referência para que os demais façam o mesmo.
A porção, embora individual, serve à humanidade inteira e fica ótima para qualquer ocasião.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário