sexta-feira, 3 de junho de 2011

A linguagem da Natureza


“Tudo na Natureza vibra e canta. Nada está quieto. Tudo se dirige para alguma parte, tudo cumpre com seu próprio destino.” (Delia Steinberg Guzmán)

A natureza é uma das mais completas e lindas formas de manifestação da linguagem Universal. Nela estão presentes sonhos plasmados, ideais concretizados... Formas, cores, tamanhos, cheiros, sons, luzes, em um pulsante cenário de vidas.

Nelahabitam todos os reinos, cada qual com sua experiência. Somos uma grande Família nos expressando, formando o mundo. Desde o mineral, o vegetal, o animal, o humano, o heróico e o mundo dos deuses, todos portadores de uma linguagem própria, vibram interagindo entre si, seguindo uma Ordem, harmonizada pela inteligência Universal.

Existe um universo se comunicando com uma mesma finalidade. Parece existir uma força infinita se impondo com ímpeto entre a orquestra das palavras e expressões.

Mas que força seria esta? É a força da VONTADE, a palavra final que impera por excelência e cumpre a função de movimentar a natureza tornando-a ativa e falante.

É pelos sons da voz da Vontade que o Sol aquece e dá vida, fazendo com que os astros girem a seu redor, encantados e embriagados por sua grandeza. No micro, o exemplo é seguido pelas moléculas do corpo que se aglutinampara manter a forma. Nos minerais, vegetais, e em todos os reinos, vemos tambémexemplos desta prodigiosa palavra Vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário