quarta-feira, 20 de março de 2013

Hoje Eu Vi um Arco-Íris


Lá estava, parado no trânsito, perdido no horizonte. Entre um e outro lance do para­brisas, um colorido sorriso despontou em meio às nuvens. Há muito não via um arco­íris, e o deslumbre tomou conta. Apesar disso, fui retirado de meus devaneios por uma buzina. “Hora de voltar ao real”, era o que qualquer um pensaria. Ao contrário, ao olhar para o lado, uma pessoa apontava, extasiada, para o lindo milagre da Natureza.
Em meio à loucura do mundo, o quanto qualquer pessoa toma tempo para apreciar, simplesmente? Um belo arco­íris, um inspirador pôr do sol, os calmantes sons da Natureza. O mundo moderno simplesmente é muito rápido, muito mecânico, muito... morto. Somos zumbis em meio a uma realidade na qual acreditamos ter vida e liberdade, e não podemos ao menos olhar por uma janela sem ser exortado a voltar ao trabalho e produzir, produzir, produzir...

Este é o mundo que queremos para nós? Ou vibramos ao escutar uma bela música, ver os heróis em um filme, ouvir sobre os grandes homens que mudaram o mundo? Aceitaremos um mundo que nos engole a cada passo, como um eterno tsunami, ou lutaremos por um mundo novo e melhor que valora o que é realmente humano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário